← Início » Exóticas » Árvores e Palmeiras
O Brinco-de-princesa-arbóreo (Schotia brachypetala) é uma arvore da família Fabaceae e Sub-família Caesalpinioideae.
O Brinco-de-princesa-arbóreo é uma arvore de grande porte, crescendo até 20 metros, mais geralmente de 5 a 10 metros, dependendo das condições. A forma do tronco varia a partir de amostras de troncos individuais a baixa ramificação exemplares com vários troncos. As folhas são composto, composto de quatro a oito pares de folíolos, cada um com uma margem, todo ondulado ligado a uma haste. Casca é lisa e varia do cinza ao marrom claro de árvore em árvore. As flores são numerosas, de um vermelho profundo, e cheio de néctar.
Flores geralmente aparecem na Primavera.
Brinco-de-princesa-arbóreo é uma árvore facilmente cultivadas, e é extremamente resistente tanto em solos pobres e condições muito secas. Condições adversas vai afetar a taxa de crescimento, com condições precárias consideravelmente diminuindo a velocidade de crescimento. De boa qualidade, solos bem drenados, com muita umidade a árvore cresce muito rapidamente, facilmente alcançando 5 metros dentro de alguns anos. É bastante cultivada fora de sua área de distribuição natural em climas quentes temperadas e subtropicais, particularmente na Austrália , onde é uma árvore de rua comum, tem sido plantado também em Espanha.
Beija-flores, entre outros…
Natural do sul da África, principalmente sub-tropical. Sua extensão norte está à beira do Mashonaland Planalto ao sul do Zambeze vale no Zimbabwe em cerca de 17 ° S. Ela cresce para sul até ao leste da África do Sul , em geral, não perto da costa, mas geralmente em morros longe dos ventos costeiros e do interior.